LG G2: A estrela da festa e o prato principal
O evento começou com um coquetel, mas o que todo mundo queria ver estava em outra sala. Após um (grande) atraso, finalmente o auditório foi aberto, onde finalmente iniciou a apresentação e o G2 foi exibido.
O aparelho é muito bonito, com bordas extremamente finas e sem botões na frente e nas laterais. Sua tela de 5,2 polegadas é a primeira coisa que chama atenção, pois ocupa praticamente toda a área frontal, já que os botões voltar, home e menu do Android são virtuais.
Compacto, apesar da tela de 5,2 polegadas: bordas praticamente ausentes ressaltam a tela espetacular com resolução full HD |
Novidade do G2: os botões de power e volume ficam na parte traseira, abaixo da câmera de 13MP, que inclusive possui estabilizador ótico de imagem |
G2 (à dir.) ao lado de um Lumia 620: diferença de tamanho. |
Botões traseiros facilitam o manuseio durante as ligações. |
Outro destaque foi seu hardware, que utiliza o que há de melhor no mercado. A começar pelo seu processador, um Snapdragon 800, com quatro núcleos de 2,3GHz. A Qualcom, fabricante do chipset, fez questão de comparecer ao evento para falar de sua parceria da LG e do poder do seu processador, que também é otimizado para economizar energia e entregar performance.
Assim como o Galaxy S4 e o Galaxy Note 3, o G2 possui uma capa com recorte para exibição de informações como tempo, hora e player de música. |
Completam as especificações a memória RAM de 2GB, o sistema de som, com Hi Fi Sound, a filmagem full HD tanto pela câmera traseira quanto dianteira, o suporte às redes 4G brasileiras, A-GPS e GLONASS e bluetooth 4.0.
Informações sobre o Hi-fi Sound: Entrega de melhor som, com qualidade de cinema. |
A LG fez questão de colocar um S4 (à dir.) ao lado do G2 para fazer um comparativo de qualidade sonora com o Hi-fi Sound ativado: a qualidade é muito superior. |
Porém, uma boa notícia: Em uma realidade com aparelhos custando acima de 2400 reais e chegando perto dos 3000 reais, podemos encontrar o LG G2 pelo preço sugerido de 2000 reais. Não chega a ser uma pechincha, mas é uma boa notícia para quem procura um aparelho com um hardware de ponta sem precisar vender um rim. E ainda é possível encontrá-lo por menos do que isso. Hoje, recebi um email com uma promoção da Ricardo Eletro, onde ele saía por 1800 reais à prazo e 1600 reais à vista.
O Galaxy Note 3 (à esq.) possui uma tela de meia polegada maior. Porém, é bem maior do que o LG G2. |
A LG também fez questão de apresentar alguns números interessantes sobre o seu crescimento. Aqui no Brasil, de 5º maior fabricante de celulares em 2012, ela subiu para a 2ª colocação neste ano, após um aumento de 60% em suas vendas. E, se contarmos apenas os smartphones, o crescimento foi ainda maior: A LG aumentou suas vendas em 106%, bem acima dos seus concorrentes. Boa parte delas a LG pode agradecer à sua bem-sucedida linha L e LII, que possuem um bom desempenho com um preço acessível. Lá fora, a LG já é o 3º maior fabricante de smartphones, atrás apenas da Samsung e Apple.
O Optimus G Pro, com tela de 5.5 polegadas (à esq.) ao lado do irmão G2, com tela de 5.2 polegadas. |
0 comentários:
Postar um comentário