Dividindo a tela entre dois apps: diminui o desperdício, mas nem sempre o resultado é bom |
Como exemplo tenho o aplicativo de twitter Metrotwit, que existe as versões app para Windows 8 e outra para área de trabalho, compatível com o Windows 8/7/Vista/XP. O app para Windows 8 ocupa a tela inteira. Apesar de bem desenhado, quando clico em um link ele abre o navegador em outra janela, alternando entre os aplicativos, mesmo existindo um espaço do lado direito na tela que poderia ser usado para essa função. A versão para área de trabalho também abre os links no navegador, mas você pode facilmente posicioná-los um ao lado do outro.
Metrotwit na versão Windows 8: tela cheia e desperdício de espaço, que pode ser amenizado dividindo com outros apps |
Então, fico me perguntando: se o aplicativo para área de trabalho é mais prático de usar, por que utilizar a versão app para Windows 8? Acredito que essa versão deva ficar ótima para uso em tablet e só. Entendo que a Microsoft queira que tenhamos a mesma experiência do Windows em tablets e desktops/ notebooks, mas o fato é que com a grande diferença que existe entre as duas categorias, o melhor é desenvolver apps específicos para cada uma delas.
Metrotwit para Área de trabalho: redimensione a janela como quiser, divida o espaço com vários programas e ainda funciona em versões anteriores do Windows |
0 comentários:
Postar um comentário