Claro que essa proibição não durou muito, mas foi o suficiente para as operadoras prometerem investimentos e melhorias. Mas, honestamente, a impressão que tive é que o serviço piorou ainda mais, pois as chamadas de voz vivem caindo, o 3G também fica instável, e volta-e-meia não consigo fazer e receber chamadas.
Mas pelo menos em relação às quedas nas ligações, a Anatel propôs uma boa solução: sempre que estiver numa ligação e ela cair, basta discar para o mesmo número em até dois minutos e a nova ligação será considerada uma extensão da primeira. Por exemplo, para quem utiliza uma linha pré-paga e com plano de cobrança por ligação, se durante uma chamada ela cair, basta que você ligue novamente em menos de dois minutos e será como se a primeira não tivesse caindo, ou seja, você não será cobrado pela segunda chamada.
Mesmo não havendo muita serventia para quem tem plano pós-pago, para os usuários de pré-pago com cobrança por ligação essa é uma ótima notícia. Mas existem alguns detalhes: a nova ligação deve ser feita por quem realizou a primeira chamada, deverá ser feita em menos de dois minutos da ligação ter caído e precisa ser para o mesmo número. Outra vantagem é que esse sistema funciona até mesmo se a ligação não caiu. Vamos supor que você encerrou a chamada e esqueceu de dizer alguma coisa, basta ligar para o mesmo número em menos de dois minutos que a ligação funcionará como extensão da primeira.
A Anatel informou que essa regularização deve entrar em vigor em um mês, porém a TIM já informou que irá implantá-la antes, como uma forma de mostrar que as ligações da operadora não estavam sendo derrubadas propositalmente, já que a Anatel apontou indícios de que isso poderia estar ocorrendo.
Só espero que agora, quando uma ligação cair, não comece a demorar mais de dois minutos para o sinal voltar...
Fontes: Gazeta Online, O Globo
0 comentários:
Postar um comentário