Tecnologia do Blogger.

29/07/2012

Meus celulares - do primeiro ao atual - parte 1


Esses dias, mexendo em minhas gavetas, encontrei alguns aparelhos que não uso a muito tempo. Uns funcionam até hoje, outros "subiram o telhado". Por brincadeira, resolvi fazer a conta de quantos aparelhos já tive, o que me levou a lembrar quais foram eles, como entraram e saíram do meu cotidiano. Do Gradiente Strike ao Galaxy SII, quanta coisa mudou! Mais potência, recursos, câmera, MP3, internet... Tudo isso em troca da sua bateria (a única coisa que piorou em relação aos aparelhos antigos). Resolvi compartilhar minha lista aqui com vocês, assim como de onde vieram e pra onde foram. Como a matéria ficou muito grande, dividi em três partes. A lista completa dos aparelhos que já tive estão aqui abaixo:

  • Gradiente Strike
  • Samsung Voicer Slim
  • Samsung Clip
  • Motorola V300
  • Samsung D820
  • Motorola Z6
  • Sony Ericsson W200
  • LG Cookie
  • Nokia E63
  • Motorola Milestone
  • Samsung Galaxy SII

Gradiente Strike

Gradiente Strike: meu primeiro celular. Foto:Toca da Cotia
Meu primeiro aparelho. Usava uma linha pós paga da BCP (atual Claro) no padrão TDMA (precursor do GSM). Numa época de trambolhões como os Ultra-Tacs, o aparelho da Gradiente fabricado sob autorização da Nokia parecia ser compacto e pequeno. Hoje seria ele o trambolhão. Mas gostei muito do aparelho, que tinha uma interface amigável, principalmente comparado aos aparelhos da Motorola, era moderno e resistente. E de bônus, a frente poderia ser trocada facilmente por outra personalizada. Fiquei bastante tempo com ele, mas seu fim foi triste: ele foi roubado no viaduto do Chá, em São Paulo. O criminoso arrancou ele da minha cintura (acreditem, na época era comum andarmos com o celular pendurado na cintura!) e saiu correndo. Como eu estava com uma maleta de ferramentas, nem deu para correr atrás. E para ser sincero, nem queria mesmo, já que ele não tinha mais tanto valor. Provavelmente só o levaram porque confundiram o aparelho com o Gradiente Chrome Croma, uma sensação na época, já que eu havia colocado uma frente cromada nele.

Samsung Voicer Slim

Samsung Voicer Slim
Meu segundo aparelho. Ele foi o substituito magrinho do Samsung Voicer, que fez um relativo sucesso, já que ele gravava na memória a pronúncia dos nomes e quando você apertava um botão o aparelho te perguntava "quem você gostaria de chamar?", então você dizia o nome da pessoa e ele discava. O recurso funcionava até bem na maioria das vezes.

Esse aparelho funcionava com uma linha pré-paga com a tecnologia CDMA da Telesp Celular (atual Vivo). Tinha um visual bem diferente dos demais, com pintura dourada e jeitão refinado. Sua tela monocromática era muito bonita e diferente de tudo o que já tinha visto. Fui muito feliz com esse aparelho, até o dia em que atendi uma ligação dentro da piscina e os respingos fizeram dois botões pararem de funcionar direito. Seu fim também foi trágico, ele caiu do meu bolso ao pegar uma carona e só percebi quando cheguei em casa. Nunca mais o encontrei.

Usando a câmera do celular para boas fotos - sonho ou realidade?

Olá à todos! Mesmo sendo vidrado em tecnologia, até hoje eu nunca tive uma câmera digital! E olha que eu gosto muito de tirar fotos! O problema não é comprar uma câmera digital, já que este foi o presente da minha noiva duas vezes. Então por que nunca comprei uma pra mim mesmo?

Acontece que eu acredito que a melhor câmera é aquela que está com você na hora que preciso. E quem se encaixa melhor nessa modalidade do que a câmera do seu celular? Ela está sempre ali, ao alcance do seu bolso (ou da sua bolsa, mochila...).

Desde os primeiros celulares com câmera que aguardo o momento em que poderemos dispensar de vez as câmeras compactas. Quando comprei o Motorola V300, primeiro celular com câmera que tive, imaginei que poderia registrar alguns momentos e que poderia dispensar minha antiga Yashica que usava filmes 35mm... Quando vi as fotos no computador, percebi que isso iria demorar muito...
Motorola V300: meu primeiro celular com câmera.

O V300 tinha uma câmera fraquinha, de apenas 0.3MP. Fonte: site Mobile Review


Hoje as coisas estão bem melhores e acredito que logo as câmeras compactas começarão a ser engolidas pelas câmeras dos celulares. O que falta pra isso? As câmeras de celulares ainda precisam oferecer um zoom que não prejudique a imagem e mais qualidade em fotos com pouca luz.

14/07/2012

Samsung Galaxy Tab 7 Plus - Review