Mas para quem quer ficar no meio-termo, comprando um tablet que não seja muito caro, mas que seja de boa qualidade, encontrar um modelo é bem mais trabalhoso. Se você está procurando um modelo com 3G embutido, aí a coisa fica quase impossível!
É aí que entra o Huawei Ideos S7: um tablet abaixo dos mil reais que possui um hardware adequado, fabricado por uma empresa que não é xing-ling (apesar da Huawei ser de origem chinesa), que possui garantia e tudo isso com 3G embutido!
Mas será que ele é tudo isso? Ele pode ser comparado com modelos da Motorola, Asus e Samsung? É o que vamos ver.
Especificações:
- Modelo S7 - 106
- Tela LCD capacitiva multi touch (até dois toques simultâneos) de 7" com resolução de 800x480 pixels e 262 mil cores
- Processador 1Ghz
- Chip gráfico Adreno 200
- Memória RAM de 512MB
- Memória interna de 160MB para armazenamento de aplicativos
- Memória flash embutida de 8GB
- Suporte a cartão de memória de até 32GB (cartão não incluso)
- Android versão 2.2.1
- Câmera traseira de 2 Megapixels e frontal de 0.3 Megapixels, ambas com foco fixo. Filmagem a 15 quadros por segundo a uma resolução misteriosa.
- Wi-Fi b/g/n, blutooth, 3G
- Bateria de 2200 mAh
- Medidas:209x108x15.5mm
- Peso: 500 gramas
Design
O S7 é um aparelho grande e pesado para sua categoria. Se colocar no bolso de uma calça jeans, fica um pedaço enorme para fora (o Galaxy Tab 7, por exemplo, fica quase que coberto por completo). O peso exagerado não incomoda tanto assim, mas dá a impressão que se derrubá-lo, o aparelho irá se partir em milhões de pedaços.
Tela
Desempenho
Interface
E por falar em widgets, a Huawei acrescentou alguns exclusivamente para o S7, como o de tempo, de agenda, de anotações, etc. Todos eles possuem animações e você pode interagir com eles, como por exemplo o widget de fotos, onde você desliza o dedo em cima para alternar entre as imagens.
Mesmo assim, quem está habituado com o sistema Android não terá dificuldades com a interface, pois vários elementos ainda estão lá e não foram mexidos, como a tela de configurações.
Som
Com um volume acima da média, o S7 pode ser usado tranquilamente para ouvir músicas ou ver vídeos. Eu só achei o som dele mais baixo do que o Positivo Ypy. Mas em relação aos demais que já testei, o S7 tem um som superior.
Bateria
Aqui está o calcanhar de aquiles do S7. A bateria, de apenas 2200 mAh, dura muito pouco, bem abaixo das 7 horas que eu acho o mínimo que um tablet precisa aguentar sob utilização contínua. Com a bateria a 100% as 10h30 da manhã, ela precisou ser carregada as 21h30 da noite. Seria uma ótima duração, se não fosse pelo fato de que ele só começou a ser usado por volta das 15h30, de forma moderada. Mas, honestamente, achei que a bateria iria durar ainda menos, visto o que vi na internet...
Chamadas
O S7 possui a capacidade de realizar e receber chamadas, mas não testei essa função pois estava utilizando um chip com função de dados apenas. Acredito que é uma função que poucas pessoas utilizam, apesar de já ter testado no Galaxy Tab. Só indico usar um tablet como telefone se for utilizar em ambiente interno. É complicado levar um tablet sempre com você, primeiro por causa do tamanho e segundo pelo risco de assaltos aqui no Brasil. Mas se alguém quiser saber como é o desempenho do S7 em relação à chamadas, é só escrever lá nos comentários e eu faço o teste.
Similares
Conclusão
Aqueles que desejam comprar um tablet e não querem gastar mais de mil reais por um, mas também não abrem mão de qualidade e ainda desejam um aparelho com 3G, o Ideos S7 aparece como boa opção. Seu hardware não é excelente, mas é muito bom e irá atender as necessidades da maioria das pessoas. A única ressalva fica por conta da bateria, que dura pouco (acredito que menos de cinco horas de uso contínuo). Aqueles que precisam de um tablet que fique por um grande período fora da tomada devem procurar outro modelo, mas preparem o bolso pois terão que desembolsar muito mais.
Bom dia, Fabio!
ResponderExcluirPor acaso vc saberia me dizer onde fica o botao de reset?
Att.
Cristine